top of page

Seja radiologista na Alemanha e passe a ganhar em euros

Uma excelente oportunidade de trabalhar na Alemanha é para os profissionais que são técnicos em radiologia. O país é conhecido pela sua qualidade de vida, o que faz com que muitos brasileiros queiram se mudar para lá e ter uma experiência inesquecível.

Para tanto, a OrbisPrep Brasil é a representante no Brasil e uma dos poucas no mundo da empresa alemã Visabee, que é especializada no recrutamento de profissionais capacitados para atuar no país. Essa parceria é fruto da expertise e do ótimo trabalho executado pela OrbisPrep.

Afinal, nenhuma empresa do porte da Visabee faz parceria com qualquer agência senão com aquelas que são extremamente qualificadas. Então, se você ficou interessado em saber como funciona essa oportunidade, confira nos tópicos a seguir as principais informações a respeito do assunto.

•       Como funciona o recrutamento da Visabee

•       Vantagens de contratar os seus serviços

•       Quem pode se candidatar e quais são as oportunidades

•       Passo a passo para se candidatar às vagas

•       Serviços oferecidos pela Visabee em cada momento

•       Documentos necessário para viajar e trabalhar

Como funciona o processo de seleção para radiologistas na Alemanha

A Visabee é uma empresa que oferece serviços completos para profissionais que estejam prontos para começar uma nova vida e uma carreira na Alemanha. Para tanto, além de outros serviços, ela facilita a comunicação entre os interessados em trabalhar no país e os empregadores.

O processo acontece com o máximo suporte aos candidatos em seu caminho para a Alemanha. Desse modo, é possível evitar que tenham problemas, o que é garantido pela sua experiência de mais de 10 anos no ramo. Além disso, a Visabee conta com um time de gerenciamento altamente capacitado.

Assim como um conselho consultivo competente e dedicado. A agência possui ainda importantes parcerias para realizar o seu trabalho. Entre elas, está a Berlitz, que é a maior e mais antiga operadora de escolas de idiomas do mundo.

Com isso, os imigrantes conseguem se preparar de forma adequada para se comunicar no país onde vão trabalhar. Outra parceria é com a Techniker Krankenkasse, um dos principais seguros saúde da Alemanha, que garante aos estrangeiros os primeiros 12 meses de suporte em inglês.

O Estado da Baviera, o mais rico da Alemanha, é acionista da Visabee por meio do seu banco estatal, o BayBG, promovendo seriedade e confiabilidade para a atuação da Visabee.

Agende já uma consultoria grátis com nossos especialistas

Vantagens para quem deseja trabalhar na Alemanha

Entre as principais vantagens está o fato de acompanharmos todo o processo. Desse modo, o imigrante que for trabalhar como técnico de radiologia na Alemanha tem a orientação necessária em todas as etapas, de maneira permanente.

Dessa maneira, o interessado não precisa se preocupar com eventuais dúvidas que possam ocorrer durante a sua estadia no país. Afinal, ele pode contar a qualquer momento com a equipe da agência. Mais uma vantagem é a inexistência de estresse com as autoridades alemãs.

Vale dizer que, assim como funciona em muitos outros países, a Alemanha é bastante rigorosa no que diz respeito à entrada de imigrantes em seu território. Mesmo que os estrangeiros sejam muito bem-vindos, é preciso que tenha todos os documentos necessários em mãos.

Assim, você tem a certeza que está totalmente preparado para embarcar nessa viagem com segurança e atendendo todos os protocolos do país. E claro, com essas vantagens, mais um motivo de contratar a agência é porque você economiza tempo e dinheiro.

Isso ocorre porque buscar todas as informações sozinho para trabalhar na Alemanha pode ser bastante dispendioso. Mas com o apoio necessário você não gasta nem tempo e nem dinheiro a mais do que deveria.

Quem pode se candidatar e quais são as oportunidades

Dada a carência de profissionais, hoje há uma demanda que soma mais de 2 mil vagas em diversas áreas para atuar na Alemanha. Mas é preciso que os candidatos atendam alguns requisitos, como ter idade entre 22 e 45 anos e ter concluído os estudos.

É preciso ainda que possua o certificado B2 de alemão, o que a OrbisPrep pode também te ajudar, e licença para praticar a sua profissão no país de treinamento ou de origem. Depois que o candidato realizar o exame B2 para conseguir o certificado, o processo não dura mais do que seis meses.

Quanto aos principais empregadores, eles são principalmente hospitais, centros de cirurgia ambulatorial, centros de atendimento ambulatorial, centros de assistência médica, também chamados de MVZ, e centros de radiologia.

Além disso, existem boas condições de trabalho e bons salários para as funções. É possível dizer que os rendimentos anuais ficam em torno de 38.000 euros, sendo necessário trabalhar 38,5 horas. Já as férias são de 30 dias.

Vale a pena saber que os vistos de trabalho não podem ser negados, como pode acontecer com os vistos de estudante. Por isso, ao conseguir uma vaga de emprego para trabalhar na Alemanha não existe a possibilidade de o país negar a entrada do profissional no país.

Também é preciso que o profissional tenha, no mínimo, dois anos de experiência como técnico em radiologia. No entanto, é possível conseguir uma vaga mesmo sem esse período de experiência.

Agende já uma consultoria grátis com nossos especialistas

Passo a passo para se candidatar às vagas

Veja a seguir qual o passo a passo para quem deseja se candidatar para as oportunidades de trabalho na Alemanha:

Antes da viagem:

Passo 1 – Os candidatos devem fornecer os documentos necessários (veja quais são eles mais adiante), o que pode levar quatro semanas;

Passo 2 – Pedido de licenciamento como profissional, o que deve ser obtido com advogados admitidos na Alemanha e pode levar em torno de quatro semanas;

Passo 3 – Entrevistas com potenciais empregadores e celebração de contrato de trabalho, o que não demora mais do que quatro semanas;

Passo 4 – Obtenção de visto, visto de trabalho, licença profissional e plano de saúde, sendo que tudo isso pode demorar até seis semanas.

Após a chegada na Alemanha:

Passo 5 – Cadastro e extensão de visto, o que leva duas semanas em média;

Passo 6 – Início do treinamento sob supervisão com salário e que possui duração de 3 a 12 meses.

Como funciona após a chegada na Alemanha

No período antes da chegada, você contará com o nosso suporte na preparação dos documentos, na organização de cursos de línguas e exames e na preparação para as entrevistas.

Desse modo, quanto aos documentos, você terá apoio na solicitação de licença alemã para exercer a profissão e para conseguir o visto. Da mesma forma, orienta para que o estrangeiro faça o seguro de saúde e o registro no país.

E claro, todo o apoio no que diz respeito ao planejamento da viagem e à acomodação. Além disso, o profissional pode levar a sua família, sendo que crianças têm escola gratuita na Alemanha.

No entanto, recomenda-se que o estrangeiro se estabeleça no país antes da sua família se unir a ele. Nesse sentido, será oferecido ainda o serviço de assistência à reunificação familiar, ajudando o cônjuge e os filhos, se for o caso, a passarem pelo processo adequado.

Também será feito o pedido de licenciamento para atuar na área, auxilia na obtenção de visto e na autorização de trabalho. Assim como consegue entrevistas de emprego e dá o apoio necessário durante as negociações contratuais.

Já depois da chegada, o profissional é recebido no aeroporto e acompanhado até o seu empregador. Por fim, visitas às autoridades e disponibilidade de longo prazo em caso de dúvidas ou problemas são parte do pacote oferecido ao profissional.

Agende já uma consultoria grátis com nossos especialistas

Documentos necessário para viajar e trabalhar

Para ter acesso a uma das oportunidades para técnicos de radiologia na Alemanha, é preciso reunir vários documentos. Veja quais são eles a seguir:

•       Certidão de nascimento;

•       Certificado de graduação;

•       Certificado de exame e/ou diploma final (bacharel ou mestrado);

•       Certificado Escolar de Conclusão;

•       Referências do empregador;

•       Certificado de vacina da Covid 19 e contra o sarampo;

•      Comprovativo da duração, âmbito e conteúdo da sua formação contendo o número de horas de instrução teórica e prática, bem como a formação prática, discriminada por área disciplinar.

Todos esses documentos devem contar com tradução e serem uma cópia autenticada do documento original. No caso das referências do empregador, é preciso informar a sua localização, bem como a função do profissional, como foi o seu desempenho e em qual período trabalhou.

O candidato deve ter em mãos ainda uma cópia certificada do Passaporte ou bilhete de identidade. Se houve mudança de nome, é necessário apresentar a certidão de casamento ou o livro de família com a sua tradução, devendo ser uma cópia autenticada do documento original.

É preciso ainda ter o Certificado atual de boa conduta do país de origem, que é emitido pela polícia ou pelo Ministério da Justiça. Assim como Certificado de regularidade ou de status profissional atual.

Ou seja, uma certidão negativa que comprova que o profissional pode exercer a sua profissão sem restrições. Ambos os documentos precisam ser uma cópia autenticada do original e estarem em inglês.

Não perca tempo, a OrbisPrep está a sua disposição para te auxiliar nesse processo. Alavanque a sua carreira na Alemanha e ganhe a qualidade de vida que sempre sonhou!

Agende já uma consultoria grátis com nossos especialistas

bottom of page