top of page

Como transformar um Associate Degree em um Bachelor no Canadá

Actualizado: 28 ene 2023



Um associate degree é um programa superior de dois anos que fornece aos estudantes as habilidades e conhecimentos necessários para iniciar uma carreira ou para continuar sua educação no nível de graduação. No Canadá, os estudantes que concluíram um associate degree têm a opção de convertê-lo em um bachelor (bacharelado).


O processo de conversão de um associate degree em um bachelor no Canadá normalmente envolve a inscrição em um programa "bridge". Estes programas são projetados especificamente para estudantes que concluíram um associate degree e desejam continuar sua educação no nível de bachelor. O currículo desses programas é tipicamente adaptado ao campo de estudo específico do estudante e pode incluir trabalhos adicionais de curso, estágios e projetos de pesquisa.


A duração de um programa "bridge" variará dependendo da instituição e do campo de estudo do estudante. Pode levar de 1-2 anos para completar o programa, dependendo da carga horária do estudante, dos créditos transferíveis e das exigências da instituição.


Uma das vantagens de converter um associate degree em um bachelor no Canadá é que os estudantes que completarem o programa "bridge" terão as mesmas qualificações que os estudantes que completaram um bachelor completo de quatro anos. Isto pode torná-los mais competitivos no mercado de trabalho e pode abrir mais oportunidades de carreira.


Outra vantagem de converter um associate degree em um diploma de bachelor no Canadá é que os estudantes podem muitas vezes fazê-lo enquanto continuam a trabalhar. Muitas instituições oferecem opções de horários flexíveis, tais como aulas noturnas e de fim de semana, que permitem aos estudantes freqüentar a escola enquanto mantêm seu emprego atual.


Para se qualificar para um programa "bridge", os estudantes normalmente precisam ter uma certa média de notas e ter completado certos cursos ou programa. É importante que os estudantes verifiquem com a instituição que estão interessados em frequentar para determinar os requisitos específicos para o programa.


Em conclusão, a conversão de um associate degree em um bachelor no Canadá é uma ótima opção para os estudantes que desejam continuar sua educação e avançar em sua carreira. Isso pode ser feito matriculando-se em um programa "bridge", que normalmente leva de 1-2 anos para ser concluído. Esta opção permite que os estudantes tenham as mesmas qualificações que os estudantes que concluíram um bacharelado completo de quatro anos, ao mesmo tempo em que lhes dá a flexibilidade para continuar trabalhando. É importante que os estudantes verifiquem com a instituição que estão interessados em frequentar para determinar os requisitos específicos para o programa.

7 visualizaciones

Entradas Recientes

Ver todo
bottom of page